5 jogos excelentes de Rpg Maker

biinha bãããe.
Recomendo assistir Apenas um Show pra entender essa referência tosquéééérima...
Eu achei que não iria voltar. Mas olha eu aqui de novo! 

Um dos meus Hobbies, e uma coisa que eu pretendo falar muito nesse blog, é sobre RPG Maker. Adoro jogos de RPG Maker, adoro criar jogos, e etc. Recentemente, concluí um jogo, que se chama The Last Words, e agora estou com alguns projetos, que irei falar sobre eles futuramente.
Acontece que eu consegui rachar a tela do meu notebook, e ele está no conserto... Então não dá para colocar nenhum print.

Enfim, o post de hoje, é uma listinha comentada dos 5 excelentes jogos de RPG Maker que eu já joguei (lembrando que, essa lista vai da minha opinião e não o que consideram como). Aqui vai:

5. Happy Birthday


A Detetive é uma mulher que aparece em uma mansão, onde um assassinato ocorreu, e está completamente sem memória. Uma outra mulher misteriosa, diz para ela que ela deve resolver o caso do assassinato. Acontece, que a Detetive não se lembra sequer de quem ela mesma é.

Happy Birthday é um jogo simples e curto, de investigação. Apesar de ser um jogo que não se dá para perder (tipo, um Game Over) o a jogabilidade é muito interessante, sendo seu ponto forte, a maneira de como você interage com os suspeitos e com as pistas. A história tem um final interessante, mesmo que seja um pouco clichê a maneira que ela se desenrola. Tem gente que acha que o jogo é meio fraco, por você apenas seguir uma sequência da história, mas eu gostei bastante.

4. Misao


Uma garota que sofre bullying desaparece e um tempo depois e escola onde ela estudava sofre uma maldição, onde monstros misteriosos invadem a escola e começam a matar os alunos. A protagonista, Aki (ou o nome que você escolher kkk) precisa salvar a escola, e descobrir o que aconteceu.

Apesar de sua história ser simples, o jogo é excelente, e bom para dar alguns sustos. Você passa um bom tempo tentando entender e descobrir o que fazer, o que dá um tempo bom de jogo. Os personagens são únicos, e os gráficos originais. O final é daqueles que te deixa com um aperto no coração, mas satisfeito com o resultado. E a protagonista é um amorzinho .

3. Ib


Uma garota chamada Ib, no dia de seu aniversário, vai visitar uma galeria de um artista famoso. Misteriosamente, a galeria se transforma em um local perigoso e sombrio, onde Ib arranjar uma forma de sair dali.

Antes, eu não via graça nenhuma em Ib. Nunca tinha jogado, e nunca tinha tentado jogar. Já tinha visto um gameplay do início, mas é um jogo que não me cativou. Aí um belo dia eu sonhei com esse jogo, com a cena que ela entra no "Abismo Profundo", e resolvi jogar. E devo dizer que me apaixonei com ele. Não só pelos gráficos, ou pela história, mas Ib tem alguma coisa muito intrigante que chama a atenção. Talvez pelo tema inusitado da história, ou pela curiosidade de saber como termina, ou pelos seus inúmeros finais que são alterados por detalhes, eu não sei. Mas que Ib é um jogo que vale a pena gastar algumas horas e pegar todos os finais, vale sim. Pena que todos os finais são de certa forma... Tristes. Provavelmente devo fazer um post só para esse jogo depois...

2. The Gray Garden


A história conta de um mundo após uma guerra de Anjos e Demônios, que atualmente viviam em paz. Uma pena que essa paz seria abalada por um maníaco(a) descontrolado(a) e louco(a) de gênero sexual indefinido, com planos mais loucos ainda.

Esse jogo é lindo, os cenários são maravilhosos e os personagens marcantes. São vários personagens com suas personalidades distintas. E a história então? Maravilhosa, original, você ri, você se apega aos personagens. A jogabilidade é boa, e as batalhas são muito legais. Você sobe de nível e adquire novas habilidades a medida que joga. O que eu mais gosto, além dos gráficos lindos, são as animações das habilidades de batalha. É um jogo de comédia e aventura que vale a pena jogar. Sem falar que Etihw e Kcalb são puro amor .

1. To The Moon


A agência Sigmund tem uma premissa diferente: No leito de morte, modificam as memórias do paciente para que acredite que tenha realizado seu maior desejo de vida, e possa morrer feliz e em paz. Os doutores Neil Watts e Eva Rosalene visitam um homem chamado Jhonny, para poderem realizar seu último e maior desejo.

O que dizer de To The Moon? Bem, To The Moon é perfeito! Perfeito em gráficos, perfeito em história. É um jogo que eu chorei e ri para caramba, me emocionei e me apaixonei por cada um dos personagens. É um jogo de história original, linear, onde você não consegue desgrudar na hora de explorar cada memória e cada pedacinho. Os diálogos são bem trabalhados, a comédia é uma comédia bem feita, sem "zueira". Sem dúvida é o melhor jogo de RPG Maker que eu já joguei, e acredito que eu já tenha jogado em muito tempo.

Enfim, fiquem com essa listinha ♥, devo voltar com mais coisas de RPG Maker brevemente, e outras coisas, espero.

Até mais o/

3 comentários:

  1. Uma pessoa que gosta de RPG Maker #morri. Alohaa, Sou TkCachecol e eu adorei seu blog, layout simples e agradável. Dos 5 jogos o meu preferido é claro que é IB. Eu zerei ele umas 10 vezes e peguei quase todos os finais do jogo. HOHO Um novo blog pra mim ler :3 Não sou muito de comentar e quando comento falo coisas sem sentido :p. Mas irei visita-la porque achei dahora :3 Abraços do Cachecol

    ResponderExcluir
  2. Oee~
    Amei mesmo esse post, estava louca atrás de uns RPGs para jogar ^-^
    O único que conheço dessa lista é IB, que foi o 1° RPG nesse estilo que eu joguei... E que me deixou traumatizada! ç-ç
    Mas enfim, obrigada (~^o^)~

    ResponderExcluir
  3. Mto bom vou jogar isso tudo msmo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
Killing Cupcakes Blog Design by Ipietoon