AHS: Freakshow

Tá ok que é uma máscara, mas a sensação é essa.
E chorei pra caramba quando esse palhaço morreu. ; n ;
Depois que eu ouvi, e amei a música "Carousel" da cantora super hiper mega fofa Melanie Martinez, eu de alguma forma vi uma relação dessa música com o seriado "American Horror Story", mas especificamente a 4ª temporada, de nome "Freakshow", me interessei e decidi ver a série.

*Lembrando que tudo desse post é específico da 4ª temporada.*

O que eu mais achei interessante na série American Horror Story é a independência de história entre uma temporada e outra. Muda a história, mudam os personagens, mas os atores continuam os mesmos. Tanto que eu comecei a assistir na 4ª  temporada mesmo, e era uma história completamente nova.
Peguei meio aleatoriamente, sem saber o que esperar e, pô! Não me decepcionei. É uma série original, de terror que é assustador sem ter jumpscares e apelações.
A única coisa decepcionante é que nada que aparece nos teasers e imagens promocionais aparece na série mesmo...
Mas enfim.

A série se embroma no universo de um Circo de Aberrações da época de 1950, quando os negócios do tipo começaram a entrar em crise. As pessoas, interessadas agora pela Tv, deixavam de visitar lugares como esse, que logo, pouco a pouco foram acabando.
E o "Cabaré de Curiosidades da Srta. Elsa Mars" era um dos poucos restantes nos EUA, que lutava para se manter financeiramente, e desafiar o preconceito que as Aberrações sofriam na cidade onde viviam, chamada Júpiter, uma cidade fictícia.

Na história, temos vários personagens, cada um com seu passado intrigante, difícil e obscuro. Cada capítulo da série desenrola um pouco mais da história de cada personagem, e além de tudo isso, envolve os mistérios que estão acontecendo no próprio circo, influenciado por pessoas gananciosas.

*Alerta de Spoiler! A partir daqui, leia por sua conta e risco!*

Faltam mais dois episódios para a série terminar. E, se querem minha opinião, eu não acho que será um final feliz. Feliz em partes para os personagens que merecem (espero), mas não um final feliz para o circo. Eu acho que a história em si é de como um dos últimos circos de Freakshow terminaram, assim como seus antecessores.

Mas, agora falando um pouco sobre alguns personagens (são muitos, e se fosse falar de todos, o post ia ficar gigantesco), e o que eu penso sobre eles.

Elsa:


Eu fico em uma relação de Amor e Ódio com a Elsa. Eu não sei se ela é uma boa pessoa ou se é uma maníaca louca. Ela tem uma história de fundo muito triste e forte, a qual quando eu vi qual era, me revirou o estômago. Ela tem suas horas de anja deusa samaritana, porém tem horas que dá vontade de esganar. Então, eu não sei o que pensar dela, exatamente.
Mas tudo isso não torna ela menos diva.
(O jeito de falar dela, o jeito que ela mexe a boca, me lembra um pouco a minha vó, e eu acho isso meio perturbador)

Dot e Bette:


Acho a Bette incrível, mas não vou muito com a cara da Dot. De início, eu achava que Dot era uma egoísta sem coração, mas no final da temporada ela mudou um pouco e passou a ter um pouco mais de compaixão com a irmã. Bette é um amor, e faria de tudo pela irmã, mesmo a irmã sendo malvada com ela às vezes. O mais interessante dessas duas é o quão distinta é a personalidade delas, porém tão parecidas, e o fato de compartilharem o mesmo corpo.

Jimmy Darling:


Série, por favor, dê um final feliz pro pobre Jimmy. Um cara tão bom, que sempre foi uma pessoa boa, até quando cometeu um crime tinha as melhores intenções. E bem, eu estou me decepcionando cada vez mais com o que está acontecendo com ele...
Mas, vamos esperar pelos próximos capítulos.
Jimmy é uma pessoa amável, que tenta cuidar de todos e de tudo, principalmente de sua mãe. Ele é carismático e sempre tenta ajudar. Por isso eu acho que ele mereça um final muito feliz.

Personagens que já tiveram seu final, alguns me decepcionei, outros chorei de emoção:



Meep, Ethel e Ma Petite tem um final horrível, trágico e que definitivamente nenhum deles merecia. Fiquei bastante chateada.


Twisty e Pepper tiveram um final emocionante, que me fizeram chorar. Ambos foram finais considerados "felizes".

Personagens coadjuvantes, que não tiveram um final mas que eu gosto de todos eles e acho que mereciam um final feliz:


Apesar de Dell e Maggie terem começado a série como uns FDP's, tiveram a chance de se redimir e mostrar seu valor. Acho que ambos são merecedores de um bom final.




Paul, Penny, Suzi, Eve e Desirre são personagens coadjuvantes, e que poderiam merecer algum final feliz também, nem que seja uma boa chance. São pessoas que sofreram muito, e acho que merecem um bom final.

Personagens FDP's que deveriam explodir:


Apenaxxx. Não vou entrar mais em detalhes.

Enfim, espero que tenham gostado, e provavelmente irei ver as outras temporadas, e postar sobre elas depois.

Até o próximo post!

1 comentários:

  1. ah.... não sei, to achando freak mt sem graça, de verdade, os autores tiveram uma puta história nas mãos, e fizeram isso, sem contar q de 5 palavras q o jimmy fala, 14 é meep, e a historia da pepper foi a melhor, mas tomara q na quinta temps tenha a mesma emoção q muder e asylum!

    ResponderExcluir

 
Killing Cupcakes Blog Design by Ipietoon